quinta-feira, 24 de maio de 2012

DANCEM COMIGO


DANCEM COMIGO

Dancei no Minho o Malhão
Em Trás-os-Montes a Gota
No Alto Douro fiz um vistão
Com uma Chula marota

Rodopiei na Beira Alta
Dançando o Tareio
Soaram bravos da malta
E tive um prémio no meio

Beira Baixa foi as Saias
A dança que eu dancei
Com camisas de cambraia
No Ribatejo Fandanguei

Sempre sempre dançando
Sem nunca ter um desmaio
Na Estremadura rodopiando
Aos acordes do Verde-gaio

O mais lento está para vir
Alentejo bem calminho
Bem no Alto toca a unir
P’ra bailar o Puladinho

No Baixo do Alentejo
Já sua a testa minha
Mesmo tentado por um beijo
Vou marcando a Marcadinha

Vou despertar as emoções
No Algarve bem quentinho
Até me saltam os tacões
Ao dançar o Corridinho

Atravesso o oceano
Saindo bem de fininho
Chego à Madeira ufano
Deparou-se me um Bailinho

Com tanta dança meu Deus
Minha alma está aflita
Nos Açores bradei aos céus
Ao bailar a Chamarrita

É assim nosso país
P’ra dançar tem ginete
Tem a dança na raiz
É pobre mas alegrete.


ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário