domingo, 5 de maio de 2013

AQUELE TRISTE DEZEMBRO



AQUELE TRISTE DEZEMBRO

Foi em Dezembro bem me lembro
Não mais irei esquecer
Se o tempo estava frio
Para mim ainda mais gelou
Foi no dia seis
Do século passado

Já lã vão quatorze anos
Quatorze anos de saudade
O frio mais me gelou
A chuva nem a senti
Mas hoje sinto esse Dezembro
Como se todos os meses o fossem

Partiste
Não te pude dizer
Todas aquelas palavras
Que ainda batem
No meu peito fustigado
Pela dor

Tu que foste o meu mestre
A minha estrela polar
O livro que mais li
O caminho que me indicaste
Com satisfação e amor

Pai
Neste Novembro chuvoso
Vou recordando aquele Dezembro
E mais angustiado vou ficando
Ao ver que a mãe
Brevemente cairá como folha
Dum Dezembro
Que poderá ser num mês qualquer
Gelado e triste
Mesmo que seja no verão
Mas o frio de Dezembro
Far-me-á companhia
Pr’o resto da minha vida.

ARIEH NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário