quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIAGEM AO MUNDO A SORRIR


VIAGEM AO MUNDO A SORRIR….



Saio da linha de Cascais
Passo por Caxias, Santos e Belém
Sem ser do Pará
E eu não paro
Nem tão pouco uso avião
Nem outros tais…
Mas vou directo à suíça
E tomo o café da manhã
Com alguma preguiça
Continuo a viagem
Sem muito afã
Até uma Praça do Chile
Que é bem nossa
A viagem é rápida
E outra em Londres
Tem praça
É do baril
Estados Unidos é mais além
E se estou a ficar tarado
Ando mais um pouco
E no Brasil fica a Avenida
Que me acolhe
Se estou louco
Mais perto fica Paris
Mas não tem a torre Eiffel
E depois deste aranzel
Posso também circular
E a Berna vou parar
Ou mesmo até Espanha
Com graça
E tudo com ar de chalaça
Pois mesmo sem ver o Papa
Posso ir também a Roma
Na sua avenida longa.
E como é curioso
A volta ao mundo
Eu dei…
Tudo feito num segundo
De maneira divertida
Mas eu compenetrado
Consigo num dia 
Mesmo sem grande folia
Ver tudo…
Por isso eu argumento
Vá para fora
Cá dentro…

                                                  Que grande maluco.


                                                                          ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário