segunda-feira, 18 de junho de 2012

MIRAGEM NA AVENIDA


MIRAGEM NA AVENIDA…


Numa mesa de esplanada
Junto da rapaziada
Faço um aceno ao criado

P'ra me trazer a receita
P’ra uma digestão bem feita
Uma bica e um bagaço

Enquanto o café não vinha
Eu lançava a vista minha
Por tudo que ali passava

Eram tão belas as cenas
Um desfile de pequenas
Que o meu olhar trespassava

É na avenida de Roma
Onde o ar tem outro aroma
Com tais manequins volantes

Que as suas vestes garridas
Às vezes muito atrevidas
Nos deixam ficar delirantes

Quando o meu café chegou
Meu olhar se desviou
De tão formoso desfile

Ficou só em mim o calor
Trazido num doce ardor
De um sol primaveril

Mas o tempo tudo leva
Minha retina conserva
Este filme inesquecível

Do que na rua passou
Com um café s’esfumou
Numa miragem incrível

Mas no fim para remate
Um bagaço é xeque-mate
Neste cenário tão belo

Ficam lindas silhuetas
Como sonho de poetas
Caindo como castelo.


ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário