quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O MEU DIA



O MEU DIA…


Hoje não tenho programa
À rua não saiu não
Também não vou p’rá cama
Nem ver a televisão

Eu vou pegar num bom livro
P’ra algo mais aprender
E do tédio eu me livro
Na vontade de o ler

Como a chuva cai lá fora
Que ela caia de mansinho
Para mim a qualquer hora
Não ponho na rua o pezinho

Eu ligo o aquecedor
Sei que a luz não é barata
Sinto-me como um doutor
Mas sem fato nem gravata

Se me der também o sono
Vou-me encostar um bocado
Em casa sou o patrono
Posso estar em qualquer lado

Será sinal de velhice?
Eu disso tenho a certeza
Já lá vai a meninice
Agora tenho esperteza

Não me sinto um caracol
P’ra chuva querer andar
De roupão e cachecol
Bom dia vou desfrutar

Quem assim não concordar
Lá terá a sua razão
Eu em casa vou ficar
Prefiro ouvir um sermão.


ARIEH  NATSAC




Sem comentários:

Enviar um comentário