terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ENCANTO DO ORIENTE



ENCANTO DO ORIENTE

Ó bela ilha, encantada
Onde bebi teu perfume oriental
Das flores das mulheres do seu sorriso
Sempre, sempre jovial
Vi o sol nascer harmonioso
Quente que o meu corpo acariciava
Vi o ondular em cada ritual
De corpos elegantes
De olhos rasgados
Que do meu penar me libertavam
Foste a folha que me cobriu
A amante que se despiu
Na emoção dos meus sentimentos
Foste a Sonda dos meus tormentos
Onde longe me acolheste
No teu exílio tão agreste
Foste o canto que me atraiu
Em noites opiáceas
Contra barreiras coriáceas
Que o meu ser rejeitava
Em camas de bambu quando acordava
Do sigilo das tuas entranhas
Qual silêncio das tuas montanhas
Paisagem que me adornava
Linda ilha oriental
Foste a mulher que se entregou
Depois de te descobrir
E com teus aromas
Minha pele perfumou
Em teu marfim me adornou
Num dragão me transformou
Quando tive de partir
Tudo em mim se desmoronou
Ó bela ilha, encantada
Foste a minha especiaria
Foste um dia noutro dia
Tenho-te no meu peito
Bem guardada.



ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário