quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

HOJE VIAJO NO TEMPO



HOJE VIAJO NO TEMPO

Hoje viajo no tempo sem temor
Recordações são plumas são leveza
Que estou a esculpir no pensamento
Estradas de maresia que cruzei
Caminhos de montanhas que pisei
Levando-me a luz do firmamento
Hoje viajo por trilhos distantes
Onde se arruma tão bela idade
Que a minha longínqua transportou
Para lá do equador aportou
Onde a erosão do tempo cavou saudade
Hoje viajo ao sabor do tempo amigo
Entre o sono e o belo sonho
Onde o Adamastor deixou de ser medonho
E me recebeu de braços abertos
No meu peito haviam apenas desertos
Onde a noite meu exílio enlaçou
Entre coqueiros e luta de galos
Cafezeiros e corridas de cavalos
Hoje viajo nos Alpes nas praias no mar
Com o cheiro do silêncio onde habito
Velejo nas palavras e nos álbuns
Que guardo no relicário dos sentidos
Até hoje só perdi alguns
Das lembranças que hoje ressuscito
Hoje viajo no quotidiano repetitivo
Daqueles lugares apenas o percurso conheço
Construo situações carregadas de momentos
Que perpetuo em quanto for gente
O amor, multidões, paisagens o sol poente
Instintos que me inebriam em documentos
Agora que estou no cabo da idade.


ARIEH  NATSAC



Sem comentários:

Enviar um comentário