quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PAREDE ÉS MEU ENCANTO

Através do meu olhar
Vejo-te como te quero
Bonita como noite de luar
E o meu corpo vens beijar
Com calor puro e sincero

Tua aurora transparente
É o idílio e o meu desejo
Fulgor que o meu coração sente
E me aquece de repente
Como se me envolvesse num beijo

O coração não tem morada
Mas o meu de ti perto fica
És minha natureza encantada
Minha ilha inexplorada
Minha jóia bela e rica

Suaves as tuas águas
Como as abraço com carícias
Esquecendo as minhas mágoas
E pouco a pouco desbravo-as
Deleitando-me com tais delícias

Envolvendo-me no teu sol
Aqueço-me enternecido
Oriento-me como farol
Mesmo depois de arrebol
E separar-me de ti não consigo

Quando te fito no horizonte
Vendo os homens na sua faina
Penso que estou defronte
De miraculosa fonte
Que nossas doenças amaina

Nas rochas ásperas e duras
Que nos fustigam o ser
São o bálsamo das amarguras
Para o inverno as armaduras
A míngua do nosso padecer

A tua pequenez não importa
Do sol és a rainha
A todos abres a porta
Poluição é palavra morta
E por isso és muito minha.

                                                                                ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário