terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMO VÊEM SEI QUEM SOU...

    MOTE

Não sou um tipo difícil
E tenho bom coração
Zangado sou um projéctil
Calmo um bonacheirão

     GLOSAS

Quem me olhar bem no rosto
No meu olhar encovado
De sobrolho carregado
Que às vezes mete susto
Tão diferente do meu gosto
Deve estudar-me com atenção
E não achar-me ignóbil
Nem tão pouco um furação
NÃO SOU UM TIPO DIFICIL

Na linha da minha vida
Procuro dar-me bem com todos
Ter alegria a rodos
E que ela seja comprida
Ver toda a gente unida
Haver um mundo diferente
Com concórdia e razão
Uma necessidade premente
Ver feliz toda a gente
E TENHO BOM CORAÇÃO

Mas nela há a instabilidade
Como a timidez e a violência
Fruto de uma incoerência
Que me persegue com ansiedade
E me deixa sem liberdade
Que teimo em procurar
Mas sei que é difícil
Isso não posso ignorar
Por favor!... não me façam exaltar
ZANGADO SOU UM PROJECTIL

Como vêem sei quem sou
Tenho a minha encadernação
Mas também sei dar a mão
A quem minha fúria molestou
Pois logo que ela acalmou
Sou manso como cordeiro
E disposto à conciliação
Depois de passar o vespeiro
Passo a auto justiceiro
CALMO UM BONACHEIRÃO.


                                                                                  ARIEH  NATSAC


Sem comentários:

Enviar um comentário