quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O FOGO QUE MATA

Mãezinha
                Ardem-me os olhos
                 Na boca tenho sabor a carvão
                Do céu não vejo nem a cor
                Falta-me o ar
                Sobre a minha cabeça
                Só tenho nuvens de fumo
                Os campos não produzem
                E eu tenho fome
                Nos teus olhos só vejo amargura
                O teu peito arfa
                Parece que te falta o ar
                E o calor sufoca-me

Mãezinha
                Porque não posso ir até ao campo?
                Porque me dizes que não há árvore de Natal?
                Porque me dizes que posso morrer?
                Tu que me fizeste com tanto amor
                Será que este calor
                É o calor do inferno de que tanto me falas?

Mãezinha
               Eu quero viver
               Diz aos nossos irmãos
               Que todos temos direito a viver
               Que nos deixem ver o azul do céu
               Que apaguem todas as fogueiras
               Porque eu quero ver o verde dos campos

               O mundo assim vai acabar
               E com este fogo
               Vamos ter fome peste e guerra.
               Diz aos nossos irmãos
               Que se afastem do nosso caminho
               Que nos deixem viver respirar
               Viver em paz
               Somente com o fogo brando do amor.


                                                                                    ARIEH  NATSAC



Sem comentários:

Enviar um comentário