quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MEU FADO

Fado é sina. Fado é dor
Um sentimento de amor
Mas é nosso é Português
Desponta em cada viela
Como atenta sentinela
Com orgulho e altivez

Já o canta muita gente
É linda a sua melodia
De poetas com frases de oiro
Que no peito a gente sente
Como se fosse Ave-Maria
Que eu guardo como tesoiro

Quando eu me for embora
Sei que toda a gente adora
Pôr flores com choros e ais
Digam só os meus poemas
Se eles valerem a pena
Não vos peço nada mais

Não quero flores nem pena
Que isto fique bem assente
E dito na voz do vento
Que de longe vos acena
Como dizendo o que sente
E expressa o meu sentimento.

Fiz tão pouco ou quase nada
Por isso não quero a paga
A quem eu os vou deixar?
Cansei tanto os meus olhos
Apenas recebi os escolhos
Porque não os soube amar.

                                                                         ARIEH NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário