domingo, 15 de abril de 2012

RESPOSTA OPORTUNA


 RESPOSTA OPORTUNA…


Fui à farmácia outro dia
P’ra comprar medicamentos
Depois de dar os bons dias
Vi que também lá havia
Um médico com seus lamentos

Apertei-lhe a sua mão
Pois ele é meu conhecido
Deste povo era um irmão
Nunca dizia que não
Nos momentos de perigo

Foi meu médico em criança
As maleitas me tratou
Era médico de confiança
Pois tínhamos nele esperança
E sempre nos considerou

Cheguei-me dele mais perto
E com alguma malícia
Com um ar circunspecto
Ao ver o seu aspecto
De mal não havia notícia

O doutor também está doente?
Aqui na farmácia o vejo
Ele respondeu prontamente
Olhando-me bem de frente
Olhe que não é meu desejo.

Agora pergunto-lhe eu:
Os padres também não sofrem?
Eles não falam com Deus?
Não livram pecados seus?
Então porque é que morrem?


ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário