quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AS CONTAS


AS CONTAS…


Ensinaram-me a fazer contas

Para deitar as contas à vida

Resolver problemas de montas

Abafar as minhas afrontas

Nesta minha pátria querida


Trago as contas do meu rosário

Na mão p’ra me penitenciar

Poder subir ruim calvário

Esquecer o meu fadário

Que me arrasta no meu penar


Abro as contas num certo banco

Penso que vou viver melhor

E nesse mundo que é tão franco

Eu fico cada vez mais manco

E estou cada vez pior


Mas tenho que prestar contas

Para dar contas do recado

Com tantos bichos de contas

Que parecem baratas tontas

Mas co’as contas sou bem levado


Vou tomar conta da pobreza

Numa conta aberta sem par

E dessa conta ter a certeza

Vou saldar contas da vileza

Fazendo contas de somar.



ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário