sexta-feira, 23 de março de 2012

MEU POBRE PAÍS


MEU POBRE PAÍS….


Não sei o que deva mais fazer
P’ra isto mudar e não mais sofrer
Pois está tudo muito complicado
Para quem já está reformado


Ai como eu me fartei de trabalhar
Foram quarenta anos sempr’ a labutar
Para ter uma velhice bem sossegada
Mas só vejo roubar à descarada

E eu temendo p’lo futuro
Já não sei mais que fazer
Vou aguentando isto até morrer

Ai meu pobre e lindo país
Estás a ser aquilo que ninguém quis
Estás rodeado d’ aldrabões
Que não passam de uns vilões
Só nos estão encarcerando
Em masmorras de desespero e agonizando

Mas sabes o que eu te digo
Ouvi-los falar eu já nem consigo

E eu temendo p’lo futuro
Já não sei mais que fazer
Vou aguentando isto até morrer

Foi tão lindo aquele dia
Houve festa e muita alegria
O povo livre saiu à rua
Agora só se vive da nostalgia.

E eu temendo p’lo futuro
Já não sei mais que fazer
Tenho qu’ aguentar até morrer.


ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário