quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FUI À PESCA

FUI À PESCA…


Um dia eu fui à pesca
Comprei a cana e a linha
Minhoca já eu a tinha
Fazê-lo era uma festa


Pôs a minhoca no anzol
E fiquei ali à espera
Era quase pôr-do-sol
Estava pior do que uma fera


Só via peixe graúdo
A saltar na minha frente
Mas via-o por um canudo
Pois este era bem diferente


E eu de cana direita
A ver o peixe passar
Ali estava bem à espreita
Sem saber o que pescar


A minhoca ainda mexia
Num anzol retorcido
Mas o peixe já não queria
Pois andava distraído


Pensei em deitar a rede
Numa outra direcção
Pois a minhoca já fede
Tem prazo de validação


Agora vou pensar melhor
Vou pôr a cana de lado
Pescar no prato tem mais sabor
Seja uma solha ou linguado


A pesca já é diferente
Até se pesca com a mão
Vem sempre com a corrente
Sem ser corvina ou salmão.


                                                                        ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário