domingo, 3 de janeiro de 2021

 

TENHO O FADO POR CONDÃO

 

MÚSICA DO FADO (NÃO SOU FADISTA DE RAÇA)

 

Tenho o fado por condão

Por ter nascido em Lisboa

Vou mantendo a tradição

Embora a saudade doa

 

Agora lembro a idade

Das noitadas bem passadas

Percorridas na cidade

Em becos e encruzilhadas

 

Até a lua sorria

No seu alto pedestal

Em Alfama ou Mouraria

Com seu brilho de cristal

 

Com a pena escrevo tudo

E fico às vezes com pena

Do meu silêncio ser mudo

E a minha voz me condena

 

 

Hoje cansado e já velho

Encontro tudo mudado,       

Do tempo tenho o conselho                                                     

Que é o meu triste fado.

 

Ao fado dou minha voz

Mas está tudo mudado

O fado é de todos nos

Mas cada um com seu fado.

 

 

ARIEH NATSAC

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário