sábado, 6 de agosto de 2016

A MINHA OFERTA



MINHA OFERTA…
(Musica ternura dos quarenta)
Esta letra é de minha autoria


Ofereço às minhas (meus) amigas (os)
Os poemas que escrevi
São sonetos são cantigas
Bem sentidos sem intrigas
Foi aquilo que eu senti

Não faço questão de ser
Um poeta afamado
Só gosto de vos oferecer
E que gostem de me ler
Sentir-me–ei honrado

Quando escrevo, faço-o p’ra toda a gente
De uma forma correta, e também transparente
Também vos digo, com toda a sinceridade
Que a minha poesia, é o fruto da idade

Passei coisas nesta vida
Que não conto a ninguém
Foi uma vida sofrida
Também muito aguerrida
Pois muitas marcas deixei

Segui sempre o meu caminho
Pedregoso e com defeito
Agora sigo sozinho
Sou como ave sem ninho
Que já voa contrafeito

Quem me dera, que eu voltasse ao principio
Ter um porto de espera
Sem cair num precipício

Queria ainda, que a noite fosse dia
Oferecer-vos os meus poemas
Com vaidade e alegria.


ARIEH  NATSAC





Sem comentários:

Enviar um comentário