domingo, 5 de maio de 2013

PERGUNTO QUEM SOU



PERGUNTO QUEM SOU…


Pergunto quem sou
Tímido alegre ou carrancudo
Tenho dias para tudo
Sei que sou um mísero ponto
Do universo

Consulto o dicionário da vida
Para ver se me defino

Investigo
E dou comigo a pensar
Nas ambiguidades que represento
Provocadas muitas vezes
Por mal entendidos

Tenho a minha personalidade
Todos a temos
Moldagem de uma vida
Rica em combinações
Que podem atingir os extremos

Umas vezes sim
Outras vezes não

Há critérios para definir estas mutações

Se eu tivesse sido amigo de Freud
Perguntar-lhe-ia porquê

Assim continuo neutro e à deriva
E quando me olho ao espelho
Estala a polémica
Pois noto que andei distraído

O impacto foi maior do que eu pensava
A aparência física está cá
Mas a essência e o conteúdo
Por vezes mudam como um catavento

Por isso eu pergunto…
Quem sou eu?



ARIEH  NATSAC

Sem comentários:

Enviar um comentário